MOBIUS GRID

The Most Advanced Grid Generator

A Versatile Grid System

Mobius Grid Generator allows you to deeply customize the grid layout. The possibilities are really unlimited… A dedicated reorder plugin was created in order to facilitate the element order/size in the grid.

  • 4 different sizes
  • 2 different styles for portfolio and blog
  • Adjustable gutter width
  • Grid layout and Masonry Layout
  • Horizontal/Vertical layout grid
  • Custom Number of element in the grid
  • Custom reorder of each element
  • One page setting for all elements
  • Ajax or pagination grid system
  • Ajustable aspect ratio of element
  • Touch device compatibility
  • Multi instance
All
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Different Styles

Custom Aspect Ratio

Paciente difícil? Conheça os 4 passos para ganhar a confiança dos seus pacientes e ter um relacionamento melhor com eles

16 de fevereiro de 2017
Não é fácil lidar com diversos pacientes todos os dias. Alguns são mais fáceis, outros mais difíceis, mas com certeza todos são diferentes e possuem personalidades únicas. Para ser um bom médico é preciso ir além da ciência. Não basta acertar o remédio, os tratamentos e fazer o diagnóstico acertado. É claro que essa é a parte principal, mas nada disso existe se os seus pacientes não confiarem em você. As faculdades de medicina atualmente têm buscado oferecer, para além do curso tradicional, simpósios, palestras e aulas que falam sobre a importância da empatia e da conexão com os pacientes. É preciso fazer o paciente falar sem pudores, a fim de ter tratamentos mais assertivos e evitar exames invasivos que poderiam ser substituídos pela sinceridade na hora da consulta. Certamente não é fácil conseguir ter um bom relacionamento com todos que são atendidos, mas há formas de facilitar esse caminho. Por isso, seguem 4 passos para ganhar a confiança dos seus pacientes. Acima de tudo, respeite Como mencionado acima, cada paciente é um ser único. Isso significa que você irá atender pessoas que são completamente distintas de você. É preciso aprender a não classificar as pessoas. O respeito de forma igual é essencial para que o paciente crie um espaço franco de informações. Vale dizer que o paciente percebe qualquer tipo de julgamento. Por isso, é preciso que você exercite de forma individual a igualdade. O respeito só acontece quando você, intimamente, aceita a pessoa que está à sua frente da forma como ela é. Ouça antes de falar e incentive o diálogo Quando um paciente chega ao consultório em pleno controle das suas faculdades mentais é preciso ouvir o que ele tem a dizer. Se ele foi buscar um médico é porque algo o incomoda e ele está em busca de uma solução profissional para o seu problema. É preciso exercitar o ato da escuta. Não basta perguntar informações como nome, idade e o que está sentindo. É necessário incentivar o diálogo, descobrir se há sintomas, se houve mudança na rotina, se há algo que o paciente acredite ser relevante para a situação e muito mais. Quanto mais informação, melhor e isso você só consegue se for um bom ouvinte. Seja claro, mas com gentileza Ninguém quer descobrir que está com uma doença, por mais amena que ela seja. Mesmo quem vai a um consultório médico não gostaria de estar ali, por isso, dois pontos são essenciais na hora de contar ao paciente o que o está acometendo: clareza e gentileza. Explique da forma mais palatável possível qual é o problema, qual é o tratamento e quais os próximos passos que devem ser tomados. Seja direto e explique quantas vezes o paciente precisar. Além disso, procure ser gentil. É mais fácil assimilar uma informação quando ela é repassada com educação. Se o paciente não aceitar um tratamento/abordagem busque outra forma de acessá-lo Por último é preciso falar sobre os pacientes que não aceitam as suas recomendações. Não é nada

Gestão de Consultórios e Clínicas

17 de fevereiro de 2017
Como reduzir as faltas de pacientes? Se você é um profissional de saúde ou trabalha em um consultório médico, já se deparou com a seguinte situação: o paciente marca uma consulta, ocupa sua agenda, mas não comparece. Esta situação é muito comum e sabe qual é o principal motivo destas faltas? Foi realizado um levantamento com pacientes que tinham consultas agendadas em consultórios da cidade de São Paulo e o principal motivo das faltas é o esquecimento. As faltas atrapalham o trabalho do profissional de saúde e influenciam o faturamento do consultório, pois um horário foi reservado e não houve atendimento, sendo que o tempo reservado poderia ter sido utilizado para atender outros pacientes. Soluções Ligar para o paciente é, até o momento, a maneira mais utilizada para lembrar os pacientes, mas este processo consome muito tempo da recepção, pode ser invasivo, pois a ligação pode ser realizada em um horário no qual o paciente não quer atender, atrapalha o atendimento e eleva os custos de telefonia, sendo que se a ligação for para o celular do paciente, o custo por chamada é ainda mais elevado. Além disso, para as ligações funcionarem dependem também da disponibilidade do paciente para atender o telefonema. Outra opção é o envio de e-mails, mas o risco do paciente não ler a mensagem a tempo é alto, pois nem todo mundo lê seus e-mails todo dia e, além disso, ainda existe o risco do e-mail cair na caixa de SPAM e nunca ser visualizado pelo paciente. Usar um sistema para enviar lembretes via SMS para os pacientes é a melhor alternativa, já que possui baixo custo de envio, não consome tempo da equipe (o envio é automático), não são invasivos, uma vez que o paciente abrirá somente quando tiver tempo, e possuem uma alta probabilidade de leitura, pois a grande maioria das pessoas carrega seus celulares consigo a todo momento. O SMS é a forma mais eficaz de aumentar a assiduidade de pacientes em suas consultas, além de estreitar o seu relacionamento com o paciente que gostará desta vantagem adicional, o lembrete irá valorizar mais o seu consultório perante o paciente, reduzirá faltas e otimizará o seu tempo. A agenda profissional online e o disparo de mensagens por SMS são funcionalidades do Módulo Agenda do Sistema Netclínica, software inovador que otimiza as tarefas diárias de uma clínica ou consultório médico, otimizando tempo e receita. Entre em contato com a Equipe Netclínica e saiba mais!

TISS – Entenda a importância desse sistema

24 de fevereiro de 2017
Já falamos sobre banco de dados, sobre Big Data na área médica e agora vamos falar de um sistema que, além de ser essencial para a saúde, está vigente e já demonstrou os seus principais resultados. Se você é médico e atende através de planos de saúde, com certeza já teve que se adaptar aos TISS, Troca de Informação em Saúde Suplementar. Porém, você entende a sua importância? Para muitos, o TISS é apenas uma padronização, um modo de tornar as informações de saúde devidamente distribuídas. Na verdade essa é sim uma das principais funções do TISS, mas o seu verdadeiro potencial está guardado no que está contido em cada dado. O TISS foi criado para a troca de informações entre os planos e a Agência Nacional de Saúde. A ideia é criar um banco de dados, com as informações médicas que podem servir para otimizar e entender questões de caráter clínico, epidemiológico ou administrativo dos serviços de saúde suplementar. Na verdade o TISS é um grande trunfo para a saúde brasileira. Com uma população que tem migrado cada vez mais para os serviços privados de saúde, o TISS é uma forma funcional do Ministério da Saúde e da iniciativa privada obterem informações sobre doenças, surtos, funcionamento de medicamentos e muitos outros pontos que são essenciais para pesquisas e testes. Sistema moderno e eficiente Em 2005 foi aberta uma consulta pública sobre as funções e formatações do TISS. Nela, diversos órgãos públicos e privados puderam opinar para tornar esse um sistema útil, simples, acessível e pincipalmente circulável. Através de uma série de estudos e sugestões, foi escolhido para o TISS a linguagem XML. Assim, suas informações podem ser lidas através de qualquer computador do mundo, num esquema semelhante a um banco de dados em planilha. Desde então, o TISS pode tornar viável a troca de informações médicas garantindo a total privacidade do paciente e garantindo aos profissionais de saúde todos os dados necessários para estudos e comparações. O TISS em constante evolução O TISS apresenta, por sua essência, um evoluído método para tornar as informações entre os planos de saúde úteis para a melhoria do setor. Além de fornecer uma importante base cientifica. Porém, ainda assim o TISS está em evolução. A Diretoria de Desenvolvimento Setorial, integrante da ANS, criou e apóia o COPISS, Comitê de Padronização de Informação da Saúde Suplementar. A ideia é tornar o TISS cada vez mais abrangente, mais funcional e mais seguro. Um projeto que visa dar informações reais à área de saúde através da melhoria desse sistema de dados. O TISS ainda está em fase de melhorias, mas a sua importância já foi provada e as suas informações já fizeram uma grande diferença na saúde como serviço. Com uma evolução constante, o TISS pode garantir cada vez mais benefícios, além de tornar a  área médica cada vez mais humanizada e integrada.  

Marketing digital para área médica – Será que vale a pena?

18 de março de 2017
O marketing digital está em todos os lugares. Pequenas, médias e grandes empresas investem nesse meio de divulgação que é, atualmente, o setor da publicidade que mais cresce ao redor do mundo. Diversos nichos e especialidades estão migrando para o marketing digital como única forma de divulgação das suas marcas. Ninguém mais tem vontade de investir grandes orçamentos em propaganda televisiva, já foi mostrado que com o marketing digital você alcança, com um orçamento muito menor, o seu público-alvo. Bom, mas e a área médica? Muita gente fica em dúvida sobre a ideia de fazer uma campanha de marketing quando o nicho trabalhado é saúde. O que fazer? Como fazer? Como segmentar? Como alcançar possíveis pacientes? As respostas são mais simples do que você imagina!   Como fazer marketing digital para área médica   Assim como qualquer setor do mercado, existem empresas especializadas em marketing digital voltado para esse nicho de mercado. Porém, vale dizer que qualquer agência está qualificada para atuar sobre esse tema. O ponto principal é a segmentação e o estudo em cima do público-alvo a ser alcançado para que a campanha tenha sucesso.   Como abordar o público-alvo   A saúde não é uma área de mercado que pode ser “vendida” como um produto qualquer. É preciso inspirar confiança, ter conhecimento das regras éticas desse meio e anunciar sempre com total ciência do peso que um anúncio relacionado à área médica pode ter sobre a população em geral. Vale dizer que existem regras legais para fazer propagandas médicas. Por isso, qualquer empresa responsável pelo marketing digital da área da saúde precisa se inteirar de todas as implicações e cuidados dessa conta.   Como segmentar   Qual é a sua especialidade? Qual o perfil de paciente que precisa da sua consulta? É preciso utilizar dados demográficos para criar essa segmentação. Estamos falando de idade, sexo, região, classe social e até mesmo profissão. Com isso é possível separar um grupo de pessoas com maior possiblidade de adesão ao seu anúncio. Além disso, a melhor forma de criar esse perfil é usando como base o seu banco de dados de clientes. Ele é o melhor reflexo do seu público-alvo.   Quanto investir   Essa talvez seja a pergunta que mais gera dúvidas: quanto investir? Ninguém quer jogar dinheiro fora, mas todos querem uma ação efetiva de marketing com real potencial de resultados. Por isso, o orçamento sempre gera muitas interrogações. Investimento é relativo para cada caso, para cada campanha e para cada alcance esperado. Não existe uma cartilha, mas com certeza existem modos de medir se o seu investimento está gerando o resultado desejado. Por isso, o principal ponto aqui é mensurar a sua campanha e acompanhar cada gasto. Verifique constantemente os resultados a fim de otimizar seus impulsionamentos e defina, a partir daí, o seu orçamento ideal.  

REMÉDIOS MAIS VENDIDOS: CONFIRA A LISTA DE “BEST-SELLERS” DAS FARMÁCIAS.

19 de março de 2017
2017 está dando os seus primeiros passos e, como qualquer início de ano, ainda é preciso fazer balanços do ano anterior para entender o mercado. Assim também está acontecendo com as farmácias. Em 2016 uma vasta lista de medicamentos disputou o primeiro lugar entre os mais vendidos. Com o fim desse ciclo, foi possível entender os números gerados pelas farmácias e compreender como os pacientes estão agindo em relação aos medicamentos. É essencial para qualquer profissional da área médica entender quais as receitas são as mais buscadas e quais as composições tem apresentados os melhores resultados. Por isso, confira a lista com os remédios mais vendidos em 2016! ANALGÉSICOS Os analgésicos encabeçam a lista com grande vantagem. Muitos medicamentos que não precisam de receita têm maior rotatividade no mercado e, em 2016, o Dorflex foi o mais procurado por pacientes que buscam a diminuição do incômodo para dores de cabeça e dores musculares. ANTIGRIPAIS Gripes e resfriados estão sempre pairando pelo país, seja no inverno ou no verão. Com as grandes cidades cada vez mais populosas, a dispersão de vírus tornou-se uma rotina. Por isso a venda de antigripais está sempre figurando nas primeiras posições da lista. Em parceria, o cloreto de sódio, com função de desobstruir as vias nasais, tem sido uma venda frequente nas farmácias. ANTI-HIPERTENSIVOS A hipertensão é, sem dúvidas, um dos maiores problemas de saúde pública do século XXI. Infelizmente, os números relativos a essa enfermidade vêm subindo de forma alarmante. Isso explica o grande número de vendas da Losartana, um composto que só pode ser vendido sob prescrição médica. CONTROLE DE COLESTEROL O mesmo problema descrito acima se aplica ao grande número de pacientes que precisam de medicamentos que auxiliem no controle do colesterol. Para esse caso, a Sinvastatina tem sido a composição mais receitada. ANTIDEPRESSIVOS Infelizmente, esse é o quarto setor de vendas que mais cresce no país quando estamos falando de medicamentos. Os antidepressivos, mesmo os de tarja preta, tem sido amplamente buscados em farmácias. O mais vendido desse nicho é o Rivotril. MEDICAMENTOS PARA DISFUNÇÃO ERÉTIL No Brasil a disfunção erétil ainda é um tabu que precisa ser quebrado em nome da saúde. Embora as estatísticas mostrem que um número significativo de homens afirme que nunca tiveram problemas relacionados à disfunção erétil, a venda do Viagra não tem diminuído nos últimos anos. Assim como a dos seus concorrentes Cialis e Levitra.    

Tudo que você precisa saber para que o seu paciente tenha a melhor experiência no seu atendimento.

20 de março de 2017
Quando falamos sobre experiência do paciente, muitos médicos não entendem onde esse assunto vai parar. O paciente precisa ser diagnosticado, não é isso? Para falar a verdade, esse é o principal, mas não é apenas isso que o encanta. Vivemos numa era onde há mercado para tudo. A saúde não está de fora dessa lógica. Quem trabalha na área médica precisa entender que há uma concorrência real para esse nicho. Por isso, é preciso fazer mais do que atender aos pacientes, é necessário encantar! Uma pergunta para você que é médico: o que você entende de marketing de encantamento ou atendimento diferenciado? Eu vou explicar alguns passos que vão além da sua consulta e que ajudam a tornar o seu paciente um verdadeiro cliente fiel. Confira: Seja fácil de encontrar: qual marketing que você faz do seu consultório? É fácil encontrar o seu endereço, telefone e todos os dados necessários para marcar uma consulta? Você investe em mídia? É preciso estar sempre ao alcance do seu paciente, isso significa que é necessário investir em ações de marketing apropriadas para a sua área e especialidade.   Compreenda e valorize a internet: ainda falando sobre a forma que o paciente utiliza para encontrá-lo, é necessário destacar a internet como uma mídia imbatível nos dias atuais. Se você tem um site, dê uma atenção especial para ele. Diversos sites da área médica tem um erro em comum – não fica claro como o paciente pode marcar uma consulta. Pense na experiência do usuário e repense o seu site para que ele seja simples, direto e amigável.   A recepção do seu consultório: sim, a primeira impressão é a que fica. Não adianta correr dessa máxima. Ela é real e funciona muito bem quando estamos falando de experiência do usuário. É essencial que o seu consultório tenha uma recepção educada, clara, tranquila e principalmente, alinhada com os padrões do seu atendimento. A partir do momento que o seu paciente entra no seu espaço, ele precisa sentir que tem a devida atenção. Sem contar que um cafezinho e uma água também ajudam muito nisso!   Você é a peça final:  o último bloco da pirâmide é você, é o seu atendimento! Para cuidar bem de um paciente não adianta diagnosticar o seu problema e receitar o melhor remédio. É preciso ser seu “parceiro” nesse momento delicado. Tenha tranquilidade nas consultas, escute as preocupações do paciente e tente, dentro da especialidade necessária, ser didático. Explicar bem tudo que está acontecendo é a forma ideal de terminar essa caminhada de encantamento.      

3 ÓTIMOS MODELOS DE AVISO DE AGENDAMENTO DE CONSULTA

31 de março de 2017
Quando uma consulta é marcada é muito comum o paciente ficar um tempo sem o seu contato, mas na verdade isso não é o ideal. Fazer um aviso de agendamento de consulta é essencial para que ele não falte a consulta, além de gerar uma empatia maior por considerar que você lembrou dele. Se você quer otimizar o atendimento aos pacientes, não deixe de incluir na sua estratégia o lembrete de agendamento de consulta. Para que você tenha ainda mais êxito nessa tarefa, separamos 3 ótimos modelos de lembrete de agendamento de consulta. Assim, você com certeza terá resultados ainda melhores. Confira! Uma ligação como lembrete: Essa é a forma mais comum e tradicional e ainda permanece eficaz. Ligar para o paciente e lembrar da consulta marcada é uma maneira simples e rápida de executar essa tarefa, mas apesar de ainda ser uma maneira válida, as ligações têm se tornado cada vez menos utilizadas com esse fim. As pessoas estão atendendo cada vez menos ligações, esse é um dado das telefônicas. Graças aos softwares de mensagens instantâneas as ligações estão sendo cada vez menos realizadas. Por isso, ligar ainda é uma opção válida, mas é preciso começar a usar novas opções. Como as que você verá abaixo. Uma mensagem de texto: Os smartphones são dispositivos inteligentes e tem diversas opções de contatos. As mensagens de texto, ou SMS, tornam o contato mais simplificado quando queremos apenas lembrar de uma consulta marcada. Além de ter um custo mais baixo do que as ligações, as mensagens de texto podem ser programadas, otimizando assim o tempo de dedicação no seu envio. Vale a pena testar! Através do e-mail: É preciso conhecer os seus pacientes, dessa maneira você descobrirá a melhor maneira de fazer esse lembrete de consulta. Para alguns pacientes o e-mail é, sem dúvidas, a melhor forma de receber um lembrete. Através de sistemas como o Google Agenda você poderá lembrar o seu paciente através do e-mail e garantir que esse dia ficará reservado num dos mais usados métodos de organização de compromissos. Vale dizer que o Google agenda, onde o lembrete é feito por e-mail, também é utilizado por companhias aéreas, serviços de ingressos e muitos outros. Sem dúvidas, uma boa forma de enviar um lembrete para os seus pacientes. O Sistema Netclínica também oferece uma opção de lembrete e tem uma grande vantagem que são as integrações que oferece para Clínicas e Consultórios Médicos. Experimente grátis por 30 dias e comprove a eficiência.